Seguidores

domingo, 22 de outubro de 2017

DEVER MAIS QUE CUMPRIDO

Foto: opovo.com.br
 Chegar em uma final de qualquer campeonato nacional de futebol não é fácil. Independentemente da divisão que se dispute. O Fortaleza no ano de 2017 conseguiu atingir o seu maior objetivo que era sair da terceira divisão do futebol brasileiro, e ainda fez mais. Aproveitando o embalo e a alegria do seu torcedor, avançou até a final da terceirona onde sucumbiu para o organizado time do CSA-AL. Mas o torcedor do leão não está triste! Não está porque qualquer torcedor racional do clube sabia das sérias limitações técnicas do elenco para essa temporada.
Não que o torcedor tricolor não tenha imaginado o grito de é campeão! mas diante da situação calamitante em que o clube iniciou a temporada, conseguir o acesso para a série B e disputar uma final de campeonato nacional foi além das expectativas iniciais do torcedor leonino.
De certa forma, o ano já terminou para o Fortaleza. Mesmo o clube ainda buscando chegar a final da Taça Fares Lopes, ter eliminado o maior rival da competição já foi outro motivo de alegria para o torcedor.
Agora é organização e planejamento. Olhar o mercado com bastante atenção e adequar as finanças para o futuro será o dever de casa da diretoria nesse fim de ano que se aproxima, afinal de contas, no ano do centenário, espera-se que algum título seja comemorado e uma caminhada pela série B sem sustos é tudo que a sua torcida espera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Efeito Rogério Ceni

Rogério Ceni chega ao Fortaleza com contrato até o fim de 2018 No início parecia apenas um mero sonho. Após uma visita do ídolo do ...