quinta-feira, 9 de novembro de 2017

O que vem por aí


O campeonato cearense de 2018 terá uma particularidade em relação aos anos anteriores. Apenas 2 clubes do interior disputarão o certame. 6 clubes da capital e 2 da região metropolitana nos levam a algumas constatações em relação ao que vem por aí.
A primeira questão é em relação a estádio. A Arena Castelão e o Presidente Vargas deverão receber um grande números de jogos por conta de Ceará, Fortaleza, Tiradentes e Floresta. Uniclinic, Ferroviário e Maranguape possuem seus campos de jogos mas que dificilmente conseguem laudos permitindo receber público em suas praças esportivas. Assim, os 2 estádios da capital deverão receber uma carga grande de partidas. Preparem os gramados!!! Uma saída deve ser o Domingão em Horizonte. Distante cerca de 40 km da capital, o estádio pode ser a saída para alguns jogos da competição mesmo que a equipe da cidade não esteja envolvida.
A segunda questão é o início do campeonato. Dia 10 de janeiro a bola já vai rolar. Para o Ceará a pré temporada deverá passar longe. Sonho de muitos dirigentes e comissão técnica, fazer uma preparação física adequada será difícil com um calendário tão apertado de competições e uma Copa do Mundo no meio. 
E por fim o velho problema de todos os anos. Como fazer o campeonato cearense tornar-se uma competição rentável? Longe e bem distante de querer inventar a roda mas se o torcedor tiver pelo menos um preço de ingresso mais acessível, horário de jogos mais convidativos, promoções e organização podemos começar a pensar em convidar o torcedor a frequentar mais os estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário